recent posts

Truques P/ Uma Decoração Perfeita

Olá girls!

Ultimamente tenho andado com a pancada das decorações, sabem? E encontro-me num processo de "remodelação" do meu quarto!
Aquilo que às vezes está em falta, além do dinheiro (ahah), é a inspiração!

Por isso hoje venho mostrar-vos umas imagens que retirei do Pinterest e achei completamente lindas, assim como algumas dicas pessoais que sigo à risca para decorar os meus espaços em casa.

Vamos lá!

this simplicity makes me so happy. even if you're rich, there is no harm staying in a house like this. super big homes are cold, lonely and makes me feel guilty.:

  • Escolher as cores base


Definitivamente que estas fotos me despertaram a atenção por serem "a minha cara"
Pois têm as minhas cores de eleição. Cores essas nas quais me baseio para decorar o meu quarto (basearem-se em 2/3 cores para criarem um "tema" ajuda bastante): Branco preto cremes e verdes (provenientes de acessórios florais). Obtem por 2 cores neutras e depois uma que dê um "pop" de cor viva ao vosso tema.

  • Menos é mais


Este aspeto moderno e minimalista capta-me imenso. São mesmo estilos intemporais que acabam por não ser tão "enjoativos" ao fim de bastante tempo de convivência diária com eles.
Esse é outro truque, escolherem estilos simples e "limpos" para que não estejam sempre a querer mudar. Se, por exemplo, escolherem um estilo com cores mais fortes acabam por enjoá-las.

  • A Mãe Natureza pode ser decorativa


Apostem na utilização da Natureza como um acessório. Se há coisa que dá vivacidade e alegria à habitação são as plantas. Se não tiverem jeito/paciência para cuidar delas comprem umas falsas que sempre duram mais tempo ahah. E são um toque que dá bem com qualquer que seja o estilo/cores adotadas!


  • Padrões diferentes 


Uma vez escolhidas as cores base divirtam-se a conjugar padrões mas com muito muito cuidado. Para obter o look simples e limpo que falei há pouco há que evitar o excesso e a miscelânea de coisas diferentes. Obtem por padrões com a mesma tonalidade/tons e padrões simples (por exemplo: geométricos). O que eu gosto de fazer é ter uma manta com um padrão e um quadro que tem outro mas que combinam na perfeição. Coisas simples mas que dão mais evidência ao tema de cores escolhido.



E pronto meninas, estas são as minhas mais sinceras dicas sobre decoração e espero muito que vocês tenham gostado!
Se se basearem nestas ideias para remodelar alguma habitação mandem me fotografias para o meu Facebook ou Pinterest!
Vemo-nos no próximo post!

Xoxo,
MysteryGirl

2 comentários:

  1. Excelentes dicas, sem dúvida que vou apostar nelas!
    Adorei o teu blog, lindíssimo! A seguir =) Espero ver-te pelo meu :*

    Lots of Love,
    Pati

    https://patisallves.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Patrícia!
      O teu blog já andava debaixo do meu olho há algum tempo ahah :) É simplesmente perfeito, quer em termos estéticos quer em conteúdo, parabéns!

      Muitos beijinhos!

      Eliminar