recent posts

5 Passos Para Uma Vida Mais Saudável



Não sei quanto a vocês, mas cada vez mais se torna visível a importância de uma alimentação saudável e de algum exercício para levarmos uma vida feliz. 

A vida passa a correr por isso vamos fazer de tudo para que aproveitemos bem enquanto aqui estamos!



1. Não alimentar comportamentos de risco.
Sim, estou a falar de vícios como o tabaco e o álcool, mas não só. Falo também dependências medicinais, porque quanto mais ''ajudas'' dermos ao nosso organismo para ele combater uma simples dor de cabeça ou para conseguirmos dormir, mais ele se vê dependente dessas drogas e vai perder as suas capacidades de defesa.



2. Alimentação equilibrada.
Todos os dias ouvimos falar disto mas, sejamos sinceras, todas preferimos uma pizza a uma salada. Mas devemos ''auto ensinar-nos'' a comer, ou pedir a um nutricionista que o faça. Mas ATENÇÃO, boa alimentação está longe de ser um sinónimo de comer pouco ou deixar de comer, isso não é uma dieta, é um passo para a auto destruição.




3. Melhora a qualidade do teu sono.
''Quando você dorme, o seu corpo produz células que combatem as infecções, inflamação e stress.'' Ou seja, dormir muito é saudável sim, ao contrário do que muita gente diz. Pois é, um sono de pouca duração ou de má qualidade é sinónimo de uma maior propensão a doenças e também a um maior período de tempo de recuperação dessas mesmas doenças.


4. Exercício físico.
Eu sei que às vezes é difícil encontrar a motivação para nos levantar-nos e fazermos exercício, mas lembrem-se sempre que ''Exercitar-se estimula o sistema imunitário, mesmo uma mudança tão pequena como caminhar rapidamente por 20-30 minutos por dia, cinco dias por semana, pode melhorar seu sistema imunitário, aumentando tanto os anticorpos como a resposta celular.''. Portanto, façam-no não só pela vossa forma física mas também pelo vosso bem estar e pela vossa saúde. Não tem de ser nada muito rigoroso e não tem de ser num ginásio, às vezes uma caminhada ou uma corrida pode fazer a diferença.


5. Equilíbrio emocional.
É importante que, depois de termos aprendido a tomar conta da nossa parte física, aprendamos a tomar conta da espiritual. Yoga e meditação são das ações mais recomendadas pelos profissionais para relaxar e aprender a controlar as nossas emoções. Está também comprovado que a prática dessas atividades está relacionada com a diminuição de ansiedade.

girl, fitness, and yoga image




Pronto meninas, estes são os meus conselhos para conseguirem levar uma vida mais leve e feliz, eu sei que todos temos aqueles dias que não seguimos nem um destes passos mas todos temos direito a um dia ''da asneira''.

Vemo-nos no próximo post!

Xoxo,
MysteryGirl

8 comentários:

  1. Eu já pratico muito exercício,desde os meus 3 ano que faço natação, mas não sabia que o sono ajudava assim tanto,sabia que é bom dormir bem e umas quantas horinhas,apenas hahaha, mas tenho vindo a descobrir uns quantos benefício.
    beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  2. Adorei todas as dicas e o blog, continua com o bom trabalho!!

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Por acaso eu gosto mesmo muito mais de uma boa salada do que uma pizza :)
    Gostei muito das dicas! :)

    ResponderEliminar
  4. Hallo ^^
    Estou a tentar divulgar o meu blog pela blogosfera, sei que é um bocadinho chato fazer isto, no entanto só assim é que podemos dar a conhecer o nosso "trabalho".
    Não peço para me seguirem só porque sim, mas sigam se gostarem e estiverem interessados/as a lerem mais de mim e do me dia-a-dia.
    Obrigada,

    Michiyo.

    ~
    http://lino-michiyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O meu maior problema é mesmo a alimentação! Tenho que começar a melhor este aspeto :)
    Beijinhos,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. tento fazer tudo isso, faz muito bem!!

    seguindo aqui!

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Passa lá depois, beijos *-*

    ResponderEliminar
  7. Adorei este Post!! Vai-me dar imenso jeito seguir estas 5 ''regrinhas'' bem simples, pois também ando a lutar contra o sedentarismo e a má alimentação!

    Já sou seguidora do teu blog!

    Beijinhos <3

    http://allbordeaux.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado querida!! <3 Ele é mesmo um amor! Eu tenho uma pastor-alemão à minha espera nos Açores eheh Gostei das dicas! Estou a esforçar-me para segui-las :p
    Estou a seguir de volta <3

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar