recent posts

DIY Máscaras Faciais

Olá girls, hoje venho trazer-vos umas ideias de máscaras faciais com diferentes funções na vossa pele e que são completamente saudáveis e faceis de fazer. Como cada pessoa tem os seus problemas com a pele e o seu próprio tipo de oleosidade/secura trago-vos 5 ideias para que possam ir experimentando e ver qual a melhor que se adecua às vossas necessidades, enjoy :)


  • Esfoliação
Vão precisam de bicabornato de sódio, óleo de coco e sumo de limão. Tudo em quantidades qb. 
Apliquem uma quantidade generosa na vossa pele e apliquem-no como um esfoliante e não
como máscara durante 1-2 min. Enxaguem e, de preferência, apliquem um hidratante.

  • Acne
Vão precisar de uma colher de sopa de mel, uma colher de chá de noz-moscada moída e outra colher de chá de canela moída. (podem também adicionar limão)
Mistura todos os ingredientes até formar uma pasta castanha e sintam-se à vontade para ir adicionando quantidades até obterem a consistencia que desejam, mas nunca fugindo das proporções.
Apliquem e deixem atuar por 30 min e depois basta retirar com água fria.







  • Pontos negros
Tudo o que vão precisar são: de meia colher de sopa de mel, duas colheres de chá de sumo de limão e duas colheres de chá de bicabornato de sódio.

Misturem os ingredientes até ter uma consistência pastosa, lavem e enxaguem a cara antes de aplicar a máscara e usem algodão para aplicá-la nas zonas afectadas.
Depois de 2 a 5 min, lavar com água, secar com uma toalha e aplicar um hidratante para a cara.


  • Peles oleosas
Vão precisar de 1 abacate maduro triturado sem casca, 1 clara de ovo e uma colher de sopa de sumo de limão.
Combinem todos os ingredientes numa taça e misturem até terem uma consistencia de pasta suave. Após lavarem a face apliquem a máscara evitando a área em torno dos olhos, deixem atuar durante 20 min e lavem com água morna.



  • Peles secas
Vão precisar de: meio copo de aveia, meio copo de água, meio copo de leite e uma colher de sopa de mel ''puro''.
Numa panela pequena, aquecida moderadamente, cozinhem todos os ingredientes misturados por 5-6 min. Apliquem uma camada grossa de mel sobre a vossa pele antes de aplicar a mistura e massagem, apliquem a máscara com movimentos ascendentes. Deixem atuar por 10-15 min. Removam e lavem a face com água morna/quente.



Bem espero que tenham gostado e deixem nos comentários se experimentaram alguma destas receitas e qual o vosso feedback. Eu estou viciada em fazer estas experiências caseiras ahah.

Até à próxima,
MysteryGirl.



Sem comentários:

Enviar um comentário